O SIPE

O PORQUÊ DO SINDICATO INDEPENDENTE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM

O aparecimento do Sindicato Independente Profissionais de Enfermagem resulta da necessidade manifestada por elevado número de Enfermeiros distribuídos por todo o território nacional e que não se revêem em outras estruturas sindicais existentes no Panorama Nacional.

 Os promotores da iniciativa estão conscientes da responsabilidade assumida, razão porque desenvolverão estratégias convergentes com objectivos bem definidos para o desenvolvimento da profissão dos quais realçamos: 

1 – Defender a Profissão nas várias vertentes, quer gerais quer individuais.

2 – Aproximar a actividade sindical de todos os Enfermeiros e Enfermeiras visando a defesa de melhores condições económicas, sociais, profissionais e segurança.

3 – Desenvolver serviços de apoio na vertente de desenvolvimento profissional, incluindo formação, de acordo com necessidades individual e colectiva.

4 – Desenvolver processos de negociação colectiva de referência para a profissão, no geral, e sócios em particular. De acordo com a lei o Acordo Colectivo de Trabalho, ACT, que o SIPE se encontra a negociar e que vai entrar em vigor a 1 de Setembro de 2017,  aplica-se apenas aos nossos Associados.

5 – Desenvolver processos de difusão de informação personalizada.

6 – Estabelecer protocolos nas áreas de bens e serviços para benefícios dos sócios.

7 – Defender mais emprego, menos precariedade, menos instabilidade.

8 – Apoiar recém formados na procura do primeiro emprego.

9 – Outras actividades que se entendam por necessárias.

10 – Na área de serviços próprios o Sindicato, aos sócios, proporciona:

– Apoio jurídico;

– Formação;

– Informação geral e individual;

– Outros serviços no âmbito das suas competências.

 

Faça-se sócio agora mesmo, é muito simples e rápido. Basta preencher Formulário de novo sócio SIPE.

Não custa partilhar ...Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on Reddit